Inscrição para o “Heirloom Cacao Preservation Initiative” (Iniciativa da Preservação do Cacau ‘HEIRLOOM’)

 

Agradecemos pelo seu interesse em submeter as amêndoas de cacau para avaliação e também para ser um Colaborador(no momento, ainda candidato) da “Heirloom Cacao Preservation Initiative (HCP)”.  Por gentileza, ler a instruções e os requisitos abaixo cuidadosamente. Você terá que concordar com os termos ao iniciar o seu processo de inscrição.

Uma versão completa no formato PDF dos protocolos em Português está disponível ao clicar aqui

ANTES DE SUBMETER SUA INSCRIÇÃO & TAXAS
Primeiro, antes de submeter seu pedido de inscrição, você terá que se tornar um sócio do ‘Fine Chocolate Industry Association (FCIA)’ na categoria individual ou corporativa, ou solicitar a um dos sócios para apresentar o seu nome. Caso ainda não seja sócio do FCIA, por gentileza, acessar o site aqui  para preencher o formulário de sócio e submeter o seu pedido. Após, retornar a esta página para continuar com o seu processo de inscrição para HCP.

Você verá um link para continuar o processo de inscrição e pagar a sua taxa no final desta página. A taxa de inscrição para é apenas de $1 (dólar americano) por submissão a ter o seu feijão avaliadas pela nossa Júri de Degustação. Além do envio das amêndoas de cacau para FCIA, a taxa de $1,000.00 (dólar americano) é a única contribuição que os Colaboradores fazem para o HCP. “Heirloom Cacao Preservation Initiative (HCP)” vai gastar aproximadamente $2,000.00 (dólar americano) para a coleta das amostras de folhas no local e para as análises genéticas feitas pelo laboratório do USDA/ARS. O HCP cobre o resto da preparação e avaliação dos grãos para recolher as amostras de folhas no local para o anúncio da designação. Se os grãos não são designados da herança , não há nenhum custo para além do US $1 e o colaborador pode apresentar novamente.

Se você é um agricultor ou uma cooperativa pequena que não tem como pagar a taxa uma vez que a designação da herança é feita , podemos disponíveis alguns Patrocinadores de bolsas. Esta é uma oportunidade para as companhias e indivíduos apoiarem os agricultores que não tem condições financeiras para se inscreverem no HCP.  Ao doar a taxa de inscrição de $1,000.00 (dólar americano), os Patrocinadores garantem que o cacau dos pequenos produtores, propriedadas estas na maioria sob condição de risco, tenha a chance de ser avaliado pela HCP e então estas plantas terão a chance de serem propagadas e preservadas e, obter um preço maior (“preço prêmio”).

Se você sentire que você se ou alguém que você conhece qualifica para uma bolsa, então entre em contato conosco através do email [info@hcpcacao.org] para maiores informações.

CLIQUE AQUI  para obter a cópia do formulário da inscrição assim você terá um conhecimento prévio das perguntas antes de acessar o site ‘online’ para preencher e submeter a inscrição.

REQUISITOS PARA SUBMETER AS AMÊNDOAS

O HCP criou um conjunto rigoroso de protocolos para a submissão e avaliação das amêndoas e processá-las em liquor e chocolate para o Júri de Desgustação. É preciso que estas condições também sejam aceitas formalmente como parte do processo de submissão das amêndoas para evitar possíveis rejeições do material enviado.

Primeiro e mais importante, os Requerentes devem submeter SIX (6) kilos de amêndoas limpas e secas para o HCP para uma avaliação cega (a identificação das amêndoas será mantida anônima) – provenientes de aproximadamente 40-120 frutas de cacau, as quais representam 40-120 árvores em uma única fazenda ou cooperativa. Nota: no momento, HCP não faz avaliação de amêndoas provenientes de uma única árvore. Caso não seja possível submeter os 6 kg, o Requerente deve contatar o HCP, antes de enviar o pedido, através do email info@hcpcacao.org

Frutos maduros, sadios e intactos devem ser colhidos durante o ciclo normal da cultura e, fermentados e secos sob forma consistente conforme a produção em larga escala (comercial) do tipo da amêndoa. O HCP não especifica as práticas de fermentação ou secagem, mas exige que:

  • Antes de serem submetidas, as amêndoas tem que ter SEIS (6) semanas de idade contando a partir da data de secagem completa, ou seja,  quando estas apresentam um equilibrio do sabor e são consideradas como amostras representativas para o embarque comercial. A data do último dia da secagem deve ser mencionado no formulário e constar nas embalagens com as amêndoas. Frutas, polpas de frutas, sucos, ou qualquer outra substância não poderá ser usada para alterar, melhorar, acrescentar, ou condimentar o sabor das amêndoas durante a fermentação.
  • O armazenamento deve ser feito sob condições ambientais protegidos da umidade excessiva ou odores e evitar exposição a qualquer condição que cause re-umedecimento das amêndoas e consequentemente causar crescimento de bolor. Bolor presente no teste de corte acima do padrão do FDA/EUA — 4% com bolor interno — será motivo para rejeição imediata da amostra.
  • As amostras embaladas devem ser armazenadas em recipientes com telas para permitir a troca gasosa e proteger contra a infestação de insetos. A presença de qualquer infestação de inseto no teste de corte será motivo para rejeição imediata da amostra.
  • As amêndoas devem ser armazenadas em embalagens que permitam a troca gasosa. O tipo de embalagem deve ser novo, limpo, livre de odores de estopa, juta, ou algodão novo. Independentemente do material da embalagem e, antes da sua utilização para armazenar as amêndoas, a embalagem dever ser cheirada para assegurar que está livre de qualquer odor que possa ser transferido para as amêndoas.

Se as amêndoas forem designadas do tipo ‘Heirloom’ pelo júri de degustação, os Colaboradores terão que submeter informações específicas sobre o processamento das amêndoas para o USDA.

Pronto para submeter a sua inscrição?

SELECIONE O TIPO DE INSCRIÇÃO E CLIQUE NO ‘AGORA’ BOTÃO PAYPAL ABAIXO PARA PAGAR E INICIAR O PROCESSO DE ADESÃO. APÓS TER APRPRIADO $1US PAGO A TAXA, VOCÊ SERÁ IMEDIATAMENE REDIRECIONADO AO SITE DO USDA PARA CONTINUAR COM A SUA INSCRIÇÃO.